quinta-feira, 10 de maio de 2018

IBICOARA: Morador do Cerqueira critica pagar taxa de iluminação sem ter iluminação em sua comunidade

O morador Arnaldo Ribeiro, do povoado do Cerqueira, comunidade pertencente ao município de Ibicoara na Zona Rural, critica duramente a nova lei polêmica onde a população ibicoarense terá que pagar pelas luzes acessas em cada poste, onde em sua comunidade não tem iluminação e mesmo assim ele pagar pela tarifa motivada pela prefeitura de Ibicoara.

Segundo ele, outras pessoas da comunidade passa pelo o mesmo problema que mesmo as estradas as escuras eles pagaram pela taxa embutida das contas de luz da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) que foi o primeiro mês de contribuição a chegar das casas. Outras comunidades enfrenta o mesmo problema.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Ibicoara, vem anunciando que tenha colocado iluminação em diversas ruas e estradas rurais em várias comunidades, através do programa 'Iluminar para o Bem'. Do ano passado, um projeto de lei conhecido como CIP (Custeio de Iluminação Publica) da câmara municipal foi aprovado por dez vereadores onde apenas um votou contra e teve grande revolta da população, o prefeito Haroldo Aguiar agradeceu os parlamentares pela votação da taxa e disse que foi realmente necessário para o bem está do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário